quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Botafogo se reapresenta e Joel Santana faz brincadeira com calouros Pedro Ponzoni

Técnico alvinegro Joel Santana conversou com o grupo antes do treino e provocou algumas risadasOs jogadores do Botafogo se reapresentaram nesta quarta-feira, no Engenhão, para os primeiros treinos da temporada 2011. Pouco antes dos atletas iniciarem os tradicionais testes físicos, Joel Santana conversou por cerca de 20 minutos com o grupo e tratou de dar boas vindas aos novos “filhos.”
Chamado de Papai pelos jogadores com quais trabalhou, o treinador tratou de descontrair o ambiente durante o papo que ocorreu no centro do campo do Engenhão. O zagueiro João Filipe, o lateral-direito Lucas e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo foram chamados para o meio da roda e colocou o trio para fazer polichinelos.
“Pedi para eles realizarem polichinelos para batizá-los. Acredito que seja importante eles serem integrados e se descontraírem”, afirmou.
Os três jogadores são as únicas novidades do atual grupo de jogadores. A diretoria, no entanto, ainda trabalha para apresentar pelo menos dois jogadores para o meio-campo.
Sobre o papo que teve com o grupo com os atletas, Joel procurou tratar sobre o planejamento para a temporada. No entanto, procurou ser sucinto pois entende que terá mais tempo para falar com mais calma durante a estadia no time em Teresópolis. O grupo irá realizar a segunda parte de sua pré-temporada a partir do dia 13 na Granja Comary.
“Procurei conversar sobre o que pretendemos para a temporada. Porém, não quis me estender muito sobre o tema porque teremos mais tempo em Teresópolis”, disse o técnico, emendando.
“Normalmente realizarmos muitas cobranças nessa época do ano, mas procurei mostrar ao grupo que 2010 foi um ano generoso que poderia ter terminado melhor”, disse.
 Na primeira atividade do ano as únicas ausências foram e Milton Raphael. O volante sofreu sequestro relâmpago enquanto se dirigia para o Engenhão e assim que pôde seguiu para a 16ª DP (Barra da Tijuca) para prestar depoimento. Já o goleiro está servindo à seleção brasileira sub-20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário