quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Fla decide contratações de Thiago Neves e Maikon Leite até o fim da semana.

O Flamengo não quer mais esperar e nem sequer pode se dar ao luxo. A pré-temporada começa nesta terça-feira e a cúpula de futebol deseja integrar dois possíveis reforços ao elenco o quanto antes. Por isso, as situações envolvendo Thiago Neves e Maikon Leite serão resolvidas até o fim desta semana.

FLA CONTINUA BUSCANDO OS REFORÇOS

  • João Henrique Marques/UOL Esporte O Flamengo já tem um pré-contrato assinado com atacante Maikon Leite para ele ser jogador do clube
  • Bruno Domingos/Reuters O Flamengo já tem tudo acertado com o meia Thiago Neves, mas ainda precisa do "ok" do Al-Hilal
As estratégias estão montadas pela diretoria. Os dois já acertaram os respectivos salários com o Flamengo. Em relação ao meia Thiago Neves, o momento é de aguardo pela resposta dos dirigentes do Al-Hilal sobre a proposta para contar com o jogador por uma temporada. Inclusive, o Rubro-Negro também colocou na mesa de negociações a variante para adquirir entre 10% e 20% dos direitos econômicos do meia.
No Rio de Janeiro, Thiago Neves aguarda o desfecho da negociação. Os dirigentes acreditam no acerto assim como Léo Rabello, empresário do atleta, que reafirmou nesta segunda-feira a necessidade de a situação se resolver até o fim desta semana.
Já com o atacante Maikon Leite, do Santos, o Rubro-Negro acertou um pré-contrato e planeja comprar os direitos econômicos do atleta. Nesta semana, o agente do jogador e representantes ligados ao grupo de investimentos que detém 80% dos seus direitos irão se reunir com os dirigentes santistas com o objetivo de buscar a liberação imediata do atacante, que possui vínculo com o Santos até junho.
Enquanto aguarda o desfecho, Maikon Leite se reapresentou normalmente ao Santos nesta segunda-feira. O técnico Adilson Batista desconversou sobre a negociação e preferiu usar o discurso de possível permanência do jogador em Santos.

“Ele fica aqui. Está trabalhando conosco, mas sabemos como funciona o futebol. É que entra o aspecto financeiro no caso, e eu não me meto nisso. É com a diretoria”, afirmou o treinador.
O diretor de futebol, Pedro Luis Nunes Conceição, também despistou sobre a questão, mas confirmou o pedido do empresário do jogador para uma reunião ainda nesta semana.
“Não recebemos nada do Flamengo, e de nenhum clube. O que houve foi uma solicitação do empresário para uma reunião. Nós queremos contar com o Maikon Leite, e inclusive renovar o seu contrato”, finalizo

Nenhum comentário:

Postar um comentário